terça-feira, 18 de agosto de 2009

SEGUNDONA SE AFUNILANDO

Por: Thiago Fagnani

A Segunda Divisão do Campeonato Paulista vai chegando ao seu término. Neste final de semana, inicia-se a terceira fase da competição. Agora, 12 equipes estão divididas em 3 grupos. Se classificam para a penúltima e decisiva fase o primeiro e o segundo colocado de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados.

Para mim, a única surpresa foi a eliminação do Américo. A equipe do técnico Ricardo Oliveira, que no ano passado não se classificou por detalhes, e que este ano estava com uma das melhores campanhas do torneio, começou muito mal a terceira fase e, na última rodada, precisava vencer em casa o já eliminado Primeira Camisa e torcer por uma combinação de resultados, porém, o time da Cidade Doçura (Américo Brasiliense), perdeu para o time de São José dos Campos por 1x0 e deu adeus ao sonho do acesso a A3.

Favoritos desta fase? A saber:

Red Bull Brasil: No ano passado, por muito pouco, não subiu para a A3. Além da sua estrutura e planejamento, tem no comando Jair Picerni, treinador com bagagem no quesito acesso.

Taubaté: O Burro da Central montou uma equipe para subir. Na última rodada, goleou o Mauaense por 7x0, ou seja, chega na terceira fase com moral. Além da sua tradição, que pode ajudar nos momentos decisivos. Ou será que isso atrapalha?

Paulínia: O time está consistente. Teve apenas quatro derrotas até o momento na campetição. Também possui boa estrutura e seu estádio não é digno de Segunda Divisão. Entendam isso em um dos meus últimos textos do www.fagnaniesporte.blogspot.com.

CAL Bariri: A equipe é quase imbatível em casa. Tem o apoio da torcida e, nesta fase, jogará todas partidas a noite, já que inaugurou um novo sistema de iluminação. Todos sabem que é bem melhor jogar no período noturno do que no sol escaldante e ardido do interior paulista.

Barretos: A equipe cresceu na competição depois do retorno de André Oliveira, mais um Rei do Acesso. O treinador, que também já foi jogador do BEC, é ídolo na cidade e tem o apoio de toda a torcida.

Lemense: Umas das melhores campanhas do torneio. Na última fase, conseguiu apenas 44% dos pontos possíveis, mas mesmo assim, é uma das favoritas.

Um detalhe curioso é que Barretos, Lemense e Red Bull estão no grupo 13, junto com o Elosport. Este é considerado o grupo da morte. Quem será que passa? Elosport irá surpreender?

As outras equipes que jogarão a terceira fase do torneio não estão correndo por fora, não! Todos têm chances de se classificar para a quarta fase, mas, estas que destaquei possuem um retrospecto mais respeitável, digamos assim. Mas, sabemos que no futebol, isto não significa nada.

Para conferir toda a tabela e os classificados, acesse o www.futebolpaulista.com.br

A REDE VIDA irá trasmitir mais esta etapa da Segundona paulista. Neste domingo, às 10h o Guaçuano recebe o Paulínia, em Mogi Guaçu.

Boa sorte às equipes!

10 comentários:

Unknown disse...

Eu acho que os times que irão subir para a primeira divisão são:
ELOSPORT,DESPORTIVO BRASIL;BARRETOS E O TAUBATÉ.

Fabio Machado disse...

Prefiro não arriscar por enquanto, mas tem equipes que subiram muito de rendimento nesta segunda fase.
O que posso prever é que a segundona, mais uma vez, vai mostrar que na terceira fase só tem jogão!

Abraços a todos amigos que acompanham a transmissão ao vivo!

Rafa Gordo disse...

Bem , sou de Capão Bonito, mas o elosport está bem forte mesmo, 100% em casa e com &6% de aproveitamento no total o melhor do campeonato, mas dificil dizer afunilando é complicado, REDE VIDA, transmite um jogo do elosport fora de Capão para que nós possamos nos reunir aqui para ver, a cidade está uma loucura pelo time, link do jogo contra o fernandópolis e do golaço do da silva contra o ATIBAIA, http://www.youtube.com/watch?v=zmSYlDZ1itM , http://www.youtube.com/watch?v=KwynABfL4Fc , abraços, Rafael Gordo

MARIA JOSÉ disse...

OBRIGADA PELA OPORTUNIDADE DE VERMOS E OUVIRMOS O NOSSO GRANDE ZAGUEIRO CÉLIO SILVA.

Anônimo disse...

ESTAMOS DE OLHO NA REDEVIDA VENDO O JOGO E TAMBÉM NOSSO IRMÂO CÉLIO SILVA. FAMÍLIA SILVA MIRACEMA-RJ

Unknown disse...

ESTAMOS DE OLHO NA REDEVIDA VENDO O JOGO E TAMBÉM NOSSO IRMÂO CÉLIO SILVA. FAMÍLIA SILVA MIRACEMA-RJ

Anônimo disse...

fabrini mande um abraço para o bili e o jorginho do time do guaçuano estamos aqui em pereira barreto torcendo por eles. abraços leandro

Anônimo disse...

Oi a cidade de sao bernado pegunta porque vcs nao falam do palestra time do sandro gaucho que se classificou em primeiro lugar.abraços amigos da rede vida.

Anônimo disse...

porque vc nao falam do palestra do treinador sandro gaucho.

Adeir disse...

OLÁ MACHADO, FABRINI E TODA EQUIPE DA REDEVIDA, MEU NOME É ADEIR E SOU UM TELESPECTADOR ASSIDUO DAS TRANSMISSÕES DO CANAL DA FAMILIA, QUERIA QUE VOCÊS MANDASSEM UM GRANDE ABRAÇO PARA PAULO JUNIOR, SOU UM GRANDE FÃ DELE.
ADEIR - OLHO DAGUA DA BICA/CE