domingo, 30 de agosto de 2009

SEGUNDONA NA TELA

AO VIVO DIRETO DE CAPÃO BONITO
ELOSPORT CAPÃO BONITO
X
RED BULL BRASIL

sábado, 29 de agosto de 2009

COPA PAULISTA

DIRETO DE AMERICANA

RIO BRANCO 3
X
PONTE PRETA B 3

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

FUTEBOL FEMININO

NESTE SÁBADO 29/08
AO VIVO
BOTUCATU FC
X
CORINTHIANS

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

RELEMBRANDO - MIRASSOL 1997

Em pé: Erly, Dininho, Paulo Roberto, Fábio Garcia, Solimar, Gilmar e Robertinho Sagrillo (preparador de goleiros)
Agachados: Marquinhos Paraíba, Robinho, Rogério, Wallace e Neomar

Neste time do Mirassol está o Zagueiro Dininho que atuou no Palmeiras, São Caetano e Flamengo.

Esquadrão mirassolense que subiu do A-3 para o A-2.

Fundado no dia 09 de novembro de 1925 e em suas duas primeiras décadas de existência disputou partidas amistosas e torneios regionais. Apenas no ano de 1951 participou pela primeira vez de uma competição da Federação Paulista de Futebol, o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, ao lado de XV de Jaú, Internacional de Bebedouro e Monte Azul, entre outros.

Porém, no ano seguinte, o clube voltou ao amadorismo, disputando apenas competições regionais, estaduais e jogos amistosos com sua equipe juvenil (que foi criada em 1937). Após sete anos longe de competições profissionais, o Mirassol retornou, em 1960, para disputar o Campeonato Paulista da Terceira Divisão. No ano seguinte passou a disputar a Segunda Divisão Estadual, onde permaneceu por quatro temporadas.

Em 1964 houve a fusão com outra equipe da cidade (uma cidade do tamanho de Mirassol não comportava na ocasião espaço para duas agremiações), o Grêmio Recreação Esporte Cultura (GREC), outro clube da cidade que até então disputava campeonatos da Federação Paulista de Futebol, inclusive tendo se sagrado campeão em 1959 do extinto Campeonato Paulista da Terceira Divisão. Com isso, o clube mudou seu nome para Mirassol Atlético Clube, deixando as cores verde e amarela de lado para adotar a azul e branca.

Com a nova denominação, disputou o Campeonato Paulista da Segunda Divisão entre 1965 e 1968 e, nos três anos seguintes, interrompeu a participação profissional nos torneios estaduais e, em 1972, estava de volta no Campeonato da Segunda Divisão. Em 1975 sagrou-se campeão da Série B da Segunda Divisão Estadual.

Após essa conquista, o clube permaneceu inativo, a partir de 1976, por falta de recursos. Após isso, os dirigentes se reuniram e o clube voltou a ter o nome original, Mirassol Futebol Clube, e novamente com o uniforme nas cores verde e amarela. De volta às atividades em 1982, disputou, até 1985, o Campeonato Paulista da Terceira Divisão, ano em que conquistou o vice-campeonato, obtendo o acesso para a Segunda Divisão.

Em 1987 foi campeão da Segunda Divisão na repescagem e passou a disputar o Campeonato Paulista Série Especial que, mais tarde, passou a se chamar Intermediária. Em 1993, o Mirassol caiu novamente para a Segunda Divisão.

Em 1997, foi campeão Paulista da Série A-3, conquistando pela primeira vez o acesso para a série A-2 do Campeonato Paulista. Na final, derrotou a equipe de Santa Bárbara d’Oeste na final em Santa Bárbara por 1 x 0, gol do centroavante Rogério. Neste campeonato o Mirassol revelou o zagueiro Dininho, que posteriormente faria carreira brilhante em clubes como São Caetano e Palmeiras.

Fonte: http://www.mirassolfc.com.br

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Returno da Copa Paulista e terceira fase da Segundona

Por: Thiago Fagnani

Momentos decisivos do futebol paulista!

Teve início neste final de semana, o returno da primeira fase da Copa Paulista . No grupo 1 da competição, Sertãozinho – 19pg, Linense – 19pg, Ferroviária – 16pg e Rio Preto – 13pg estão, com folga, no G4. Já que a diferença do quarto colocado (Rio Preto) para o quinto (Mirassol) é de seis pontos! Completam o grupo Noroeste – 6pg, Catanduvense – 6pg e América – 4pg. Rio Preto e Noroeste terminarão seu confronto nesta segunda, às 15h, pois uma forte chuva interrompeu a partida em São José do Rio Preto.

No grupo 2, o XV de Piracicaba (16 pg) manteve a liderança após vencer o Batatais, em casa, por 1 x 0. O vice-líder Comercial (15 pg) também venceu em casa: 2 a 1 sobre o União São João. Mogi Mirim-12pg e Batatais-11pg completam o G4. Logo atrás estão Itapirense–10pg, Botafogo-8pg, Francana-8pg e U.S.João-7pg.

Na liderança do grupo 3 está o invicto, e atual campeão da Copa Paulista, Atlético Sorocaba, com 19 pontos conquistados. Em segundo lugar, está o rival/vizinho Votoraty, com 14pg. Paulista-12pg e Ituano-9pg fecham o G4. Brigam por vagas Ponte Preta e Campinas, com 9 pg. Com 8 pontos, Rio Branco e U.Barbarense.

Finalmente, no grupo 4, o Juventus lidera com 17pg, logo em seguida está o São Bernardo, com 16pg. O Pão de Açúcar é o terceiro, com 14pg e a Portuguesa Santista fecha o G4 com 11. Palmeiras B-10pg, Grêmio Osasco-9pg, Flamengo 5pg e São José 5pg completam este grupo.

Na terceira fase da Segunda Divisão, o Mogi FL perdeu para o Palestra de São Bernardo por 2 x 0. O time foi o único mandante derrotado nesta rodada. Pelo mesmo grupo, o Desportivo Brasil venceu o Atlético Araçatuba por 1 a 0.

Pelo grupo 13, o Red Bull derrotou o Lemense, 3 a 0, no estádio Moisés Lucareli, e o Santacruzense venceu o Elosport por 2 a 0. Com isso, o Red Bull lidera, seguido por Santacruzense, Elosport e Lemense.

No grupo 14 aconteceu o único empate da rodada. Foi entre CAL Bariri e Taubaté, 1 a 1 em Bariri. As duas equipes dividem a terceira colocação, à frente do Paulínia, que perdeu em Mogi Guaçu para o Guaçuano, de virada, 2 a 1.

Neste final de semana, a Rede Vida transmite no sábado, às 19h, direto de Americana, Rio Branco x Ponte Preta, pela Copa Paulista. E pela Segundona, no domingo, às 10h, Elosport x Red Bull Brasil, ao vivo de Capão Bonito. E também, temos o Campeonato Paulista Feminino. Direto de Botucatu, no sábado, 10h, a equipe da casa recebe o Corinthians pela 4ª rodada da segunda fase do torneio.
Mais detalhes e resultados, acesse o http://www.futebolpaulista.com.br/

sábado, 22 de agosto de 2009

COPA PAULISTA 2009

HOJE AO VIVO
07 DA NOITE
MIRASSOL F.C.
X
AMÉRICA F.C.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

COPA PAULISTA FPF

LUÍS CARLOS MARTINS ASSUME O MIRASSOL

A diretoria do Mirassol decidiu manter o técnico que disputou a Série D, Luis Carlos Martins, no cargo de treinador principal da equipe na Copa Paulista. Assim, Betinho, que era o técnico da equipe na competição passa a exercer a função de auxiliar técnico.

Luís Carlos explica que seu histórico no clube foi o que influenciou na decisão: “Eu já tinha cumprido o meu trabalho que era o de disputar a Série D. Mas eu já trabalhei muitos anos no clube e foi feito um pedido para que eu assumisse a equipe na seqüência da Copa Paulista”.

O atual treinador ressalta a importancia de motivar os jogadores. “A grande maioria dos jogadores que disputou a Série D foi embora. O time que disputa a Copa Paulista é muito jovem e por isso é importante motivar a garotada, mostrando que eles têm potencial para melhorar a campanha”.


XANDE QUER SE FIRMAR NO COMANDO DO AMÉRICA

Há pouco mais de 20 dias no comando da equipe principal do América, Xande Marques, que foi promovido das categorias de base do clube, está confiante no seu trabalho e disse que pode ajudar o time a tentar a classificação para a segunda fase da Copa Paulista de Futebol – a equipe de São José do Rio Preto está na oitava colocação, com quatro pontos.

O treinador, que dirigia a categoria Sub 17 do América, comandou a equipe em quatro partidas nesta Copa Paulista – com uma vitória e três derrotas. “Estou tentando mostrar o meu trabalho. Temos feito bons jogos e acredito que podemos nos recuperar neste segundo turno da competição".

Xande Marques, de 42 anos, comemorou a semana livre para treinar, mas aposta em um jogo muito complicado diante do Mirassol, sábado, fora de casa, pela primeira rodada do segundo turno da Copa Paulista. “Será mais uma partida difícil, pois eles também querem reagir. Vamos seguir trabalhando forte, pois só assim vamos sair desta situação”.


MIRASSOL X AMÉRICA JOGAM AO VIVO NESTE SÁBADO ÁS SETE DA NOITE.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

ADRIANO É CONVOCADO POR DUNGA


GOLEIROS
Julio César - Inter de Milão
Victor - Grêmio

LATERAIS
Daniel Alves - Barcelona
André Santos - Fenerbahçe
Maicon - Inter de Milão
Filipe Luis - La Coruña

ZAGUEIROS
Lúcio - Inter de Milão
Juan - Roma
Luisão - Benfica
Miranda - São Paulo

MEIAS
Felipe Melo - Juventus
Elano - Galatasaray
GIlberto Silva - Panathinaikos
Josué - Wolfsburg
Julio Baptista - Roma
Kaká - Real Madrid
Lucas - Liverpool
Ramires - Benfica

ATACANTES
Robinho - Manchester City
Adriano - Flamengo
Luis Fabiano - Sevilla
Nilmar - Villarreal

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

BARRETOS E.C. FORA DA SEGUNDONA

Nesta quarta-feira teve início o julgamento do recurso solicitado pela Associação Esportiva Santacruzense para revisão da decisão do julgamento de 10 de agosto, que havia absolvido o Barretos Esporte Clube da perda de seis pontos devido à escalação irregular do atleta Cristiano Júnior Barbosa da Silva. O julgamento do recurso terminou com a condenação do Barretos, que perdeu os seis pontos e foi eliminado da terceira etapa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

No julgamento do último dia 10, a defesa do Barretos alegou que o site da Federação Paulista de Futebol – no qual não constava o terceiro cartão amarelo recebido pelo atleta – havia induzido o técnico a escalar o jogador erroneamente. Na época, a defesa foi aceita e o Barretos absolvido. Já no julgamento desta quarta-feira, foi observado que a administração dos cartões e dados de cada atleta cabe aos próprios clubes, que têm as súmulas de todas as partidas disponíveis para consulta. Desta forma, por sete votos a zero, o Barretos foi condenado a perder os pontos.

De acordo com o secretário do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da FPF, Dr. Carlos Roberto Fernandes Silva, cabe ainda ao Barretos o recurso ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que deve ser solicitado até segunda-feira. O recurso, entretanto, ainda deverá ser debatido entre a diretoria do Barretos, que somente deverá tomar uma decisão no final da semana.

De acordo com o presidente em exercício do Barretos, José Maria dos Santos, a possibilidade de recurso ainda precisa ser amadurecida. “Sabíamos que poderíamos perder estes pontos, então nosso maior problema foi ter perdido a última partida desta segunda fase. Se tivéssemos conquistado ao menos um empate, não estaríamos nesta situação lamentável”, concluiu.
fonte: www.futebolpaulista.com.br

terça-feira, 18 de agosto de 2009

SEGUNDONA SE AFUNILANDO

Por: Thiago Fagnani

A Segunda Divisão do Campeonato Paulista vai chegando ao seu término. Neste final de semana, inicia-se a terceira fase da competição. Agora, 12 equipes estão divididas em 3 grupos. Se classificam para a penúltima e decisiva fase o primeiro e o segundo colocado de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados.

Para mim, a única surpresa foi a eliminação do Américo. A equipe do técnico Ricardo Oliveira, que no ano passado não se classificou por detalhes, e que este ano estava com uma das melhores campanhas do torneio, começou muito mal a terceira fase e, na última rodada, precisava vencer em casa o já eliminado Primeira Camisa e torcer por uma combinação de resultados, porém, o time da Cidade Doçura (Américo Brasiliense), perdeu para o time de São José dos Campos por 1x0 e deu adeus ao sonho do acesso a A3.

Favoritos desta fase? A saber:

Red Bull Brasil: No ano passado, por muito pouco, não subiu para a A3. Além da sua estrutura e planejamento, tem no comando Jair Picerni, treinador com bagagem no quesito acesso.

Taubaté: O Burro da Central montou uma equipe para subir. Na última rodada, goleou o Mauaense por 7x0, ou seja, chega na terceira fase com moral. Além da sua tradição, que pode ajudar nos momentos decisivos. Ou será que isso atrapalha?

Paulínia: O time está consistente. Teve apenas quatro derrotas até o momento na campetição. Também possui boa estrutura e seu estádio não é digno de Segunda Divisão. Entendam isso em um dos meus últimos textos do www.fagnaniesporte.blogspot.com.

CAL Bariri: A equipe é quase imbatível em casa. Tem o apoio da torcida e, nesta fase, jogará todas partidas a noite, já que inaugurou um novo sistema de iluminação. Todos sabem que é bem melhor jogar no período noturno do que no sol escaldante e ardido do interior paulista.

Barretos: A equipe cresceu na competição depois do retorno de André Oliveira, mais um Rei do Acesso. O treinador, que também já foi jogador do BEC, é ídolo na cidade e tem o apoio de toda a torcida.

Lemense: Umas das melhores campanhas do torneio. Na última fase, conseguiu apenas 44% dos pontos possíveis, mas mesmo assim, é uma das favoritas.

Um detalhe curioso é que Barretos, Lemense e Red Bull estão no grupo 13, junto com o Elosport. Este é considerado o grupo da morte. Quem será que passa? Elosport irá surpreender?

As outras equipes que jogarão a terceira fase do torneio não estão correndo por fora, não! Todos têm chances de se classificar para a quarta fase, mas, estas que destaquei possuem um retrospecto mais respeitável, digamos assim. Mas, sabemos que no futebol, isto não significa nada.

Para conferir toda a tabela e os classificados, acesse o www.futebolpaulista.com.br

A REDE VIDA irá trasmitir mais esta etapa da Segundona paulista. Neste domingo, às 10h o Guaçuano recebe o Paulínia, em Mogi Guaçu.

Boa sorte às equipes!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

RELEMBRANDO - INTER DE LIMEIRA 1986

Em pé: Silas, Pecos, Juarez, João Luiz, Manguinha, Boliívar e o técnico Pepe.
Agachados: Tato, Kita, Gilberto Costa, João Batista e Gilson Gênio.


No dia 3 de Setembro de 1986 a Associação Atlética Internacional, mais conhecida por «Inter de Limeira», chocou tudo e todos. Em pleno Morumbi, a A.A. Inter de Limeira despachou o Verdão e tornou-se a primeira equipe do interior a vencer um Paulistão.Esta final foi disputada em duas partidas, ambas no Morumbi – porque o estádio da Inter foi dado como não suficiente para receber uma final desta grandeza. No primeiro jogo as equipes não foram além do empate, e os ataques saíram em branco.



Contudo, no segundo encontro, ambas as equipas marcaram, mas as coisas não correram bem para o Palmeiras. Foi o elenco leonino, como também é conhecida a equipa da Inter, quem terminou em vantagem, arrebatando o troféu e impedindo o Palmeiras de encerrar o jejum de 10 anos sem títulos. Ao título de Campeão Paulista, a Inter juntou o título de artilheiro do torneio, que foi ganho por Kita, com 24 gols em 39 jogos.Foi a época mais sensacional da história da A.A. Internacional. Esse Campeonato Paulista jamais será esquecido pelos jogadores da Inter que nele participaram ou pela gente dessa terra do interior do estado de São Paulo chamada «Limeira».




Final:Palmeiras – Internacional de Limeira, 1-2Gols: Kita (50m), e Tato (54m), para a Inter; Amarildo (74m, g.p.), para o Palmeiras.
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi).
Data: 03-Set-1986.
Árbitro: Dulcídio Vanderley Boschilla.
Público: 68.564.
Receita (renda): Cz$ 2.443.610,00.
---
Palmeiras: Martorelli, Diogo (Ditinho), Márcio, Amarildo, e Denis, Lino (Jorge Mendonça), Gerson, e Jorginho, Mirandinha, Edmar, e Éder / Treinador: Carbone.
---
Internacional de Limeira: Silas, João Luís, Juarez, Bolívar, e Pecos, Manguinha, Gilberto Costa, e João Batista (Alves), Tato, Kita, e Lê (Carlos Silva) / Treinador: Pepe.

domingo, 16 de agosto de 2009

SEGUNDONA NA TELA

ÚLTIMA RODADA DA SEGUNDA FASE
JABAQUARA
X
A. ARAÇATUBA

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

FUTEBOL FEMININO SÁBADO

10 DA MANHÃ
AO VIVO
CORINTHIANS
X
JAGUARIÚNA

domingo, 9 de agosto de 2009

SEGUNDA DIVISÃO

RED BULL BRASIL
X
C.A. GUAÇUANO

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

FUTEBOL FEMININO FASE 2

SÃO BERNARDO
X
SANTOS FC
Ao Vivo - Sábado 10 da manhã