terça-feira, 29 de dezembro de 2009

AS 10 PROMESSAS DA COPINHA 2010



Entre os jogadores dos 92 clubes, o Terra separou dez garotos que podem ser destaque na 41ª edição da competição, cujo início será no próximo sábado.

Confira a relação completa:

Wellington Silva - Fluminense

Estreante na edição de 2009, quando tinha 15 anos, Wellington Silva surpreendeu como um dos únicos dois jogadores nascidos em 1993 a disputar o último Mundial Sub-17. Atacante habilidoso e com faro de gol apurado, despertou interesse do Arsenal em mais de uma ocasião.

Dodô (foto-gazeta press) - Corinthians

Tendo realizado já alguns jogos no profissional, o lateral esquerdo Dodô vai reforçar o elenco juvenil corintiano na Copa São Paulo. Com grande vocação ofensiva, foi destaque da Seleção Brasileira Sub-17 no título do Sul-Americano da categoria, mas não jogou no Mundial. Tem a chance de mostrar serviço a Mano Menezes.

Lucas Roggia - Internacional

Considerado o atacante mais talentoso que o Internacional revela desde Alexandre Pato, Lucas esteve com um pé fora do Beira-Rio graças ao empresário italiano Mino Raiola. Acabou renovando o contrato e joga a Copinha, em que é, desde já, um dos principais candidatos a craque e artilheiro.

Emerson - Grêmio

Da linha de "motores" gremistas como Emerson e Tinga, o candidato a revelação do Grêmio na Copa São Paulo também se chama Emerson. Na posição em que foram lançados Lucas Leiva, Rafael Carioca, Willian Magrão, Adílson Warken e Maylson, se destaca a promessa. Forte e talentoso, já defendeu a Seleção Sub-17.

Thiaguinho - Cruzeiro

Recentemente convocado por Rogério Lourenço para a Seleção Sub-18, o jovem atacante Thiaguinho já vem sendo destaque entre os mais velhos, no Campeonato Brasileiro Sub-20. O faro de gol é sua principal virtude.

Wendel - Atlético-MG

Ainda ser tido chances entre os profissionais, o meia armador Wendel atuará na Copa São Paulo sendo observado pela comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo. Foi o grande nome atleticano no título da Taça Belo Horizonte de Juniores, conquistada no meio do ano passado.

Elivélton - Santos

Revelado nas categorias de base do Corinthians, o volante Elivélton deixou o Parque São Jorge no início do ano passado e assinou com o Santos. Membro assíduo de seleções de base, é sinônimo de muita marcação e liderança no meio-campo santista, cujo comando fica por conta do meia Geovane.

Maycon Santana - Flamengo

Após mostrar jogadas impressionantes em um vídeo no Youtube, o garoto baiano Maycon Santana foi contratado para jogar no Flamengo. Tem boas chances de jogar a Copa São Paulo e mostrar mais sobre as habilidades que já suscitaram entusiasmadas comparações com Lionel Messi.

Richard - São Paulo

Há 15 anos, o São Paulo procura revelar um goleiro que possa substituir Rogério Ceni. Quem já viu Richard em ação jura que a próxima revelação são-paulina é o melhor que surgiu no período. A Copinha será a hora de ele confirmar essa expectativa.

Guilherme Batata - Atlético-PR

Vice-campeão da Copa São Paulo de 2009, o Atlético-PR revelou nomes como o zagueiro Manoel, o lateral Raul, o volante Fransérgio e os atacantes Marcelo e Patrick, todos entre os profissionais. O candidato a dar sequência nessa relação é Guilherme Batata, volante e lateral esquerdo titular no último Mundial Sub-17.

14 comentários:

francisco disse...

Porque vocês não mostram destaques de outros times? ou só existe jogadores do eixo sul e sudeste é isso?. Quer dizer que os outros são meros participantes.

Unknown disse...

Só um detalhe meu fii...tira esses uniformizados de prisioneiro da segunda guerra daí e aprenda a ser criativo, use fotos de clubes e não só o que vc torce (o curinthians) e é claro não acesso mais essa porc...

Anônimo disse...

Nós de impeatriz do maranhao estamos torcendo por voces...
Vamos la marilia !

Anônimo disse...

Esta copinha faz jus ao nome. Como sempre só tem valor jogadores dos grandes clubes. Deveria ser um torneio livre de interesses, mas já começa muito mal. Os meninos já sabem que tendo um padrinho não morrerão pagãos.... afff !!!!

carlos disse...

No ultimo jogo do gremio x confiança, a superação da equipe do confiança foi surpresa para o Gremio, sera que vamos ter surpresas pos na equipe do confiança so tem Thomas volante que e Atleta profissional com contrato ate 25/05/2112, e o unico que e compeão sub-13, sub-15, sub-17, sub-20, e campeão do Estado de Sergipe atuando pelo elenco profissional e o unico que disputou a serie C do campeinato Brasileiro pelo confiança. grato carlos.
O volante Thomas mais uma vez comanda a defisa e leva uma larga vitoria, placra de 5 x 2 o confiança e lider do grupo.

Sou Dragão de Sergipe. disse...

os meninos do confiança brilha na copa São Paulo de Junior impresiona o Gremio com o placar de 1 x 1 e goleia os donos da casa São José com o placar de 2 x 5, o Confiança de Aracaju-Se e lider da copinha podendo ser primeiro do grupo.

Seniha disse...

As revelaçoes Sergipanas brilham, o volante Thomas nacido 01/01/1992 e uma delas como promesa o primeiro volante que tem uma hestoria no confiança mostra que prata da casa faz milagre sim Thomas esteve cotado pelo internacional e cruzeiro e vem mostrando um futebol solto e aquerido de superação com o elenco do confiança que brilha sobre os adiversários.

Nasção Azulina. disse...

Fique de olho nesta fera sergipana chamada THOMAS volante e todo elenco do confiança o dragão do dairro industrial.

Unknown disse...

mostrem mais o atleticoparanaense

Anônimo disse...

CONCORDO COM FRANCISCOO PAULO ANDRÉ DO REMO É UM CRAQUE NATO DE BOLA O MEIA FAZ O QUE QUER COM A BOLA, ALEM DE BATER COM AS DUAS PERNAS E UM EXCELENTE DIBLADOR, SABE DAR LANÇAMENTOS QUE COLOCAM QUALQUER ATACANTE NA CARA DE GOL, E TAMBEM SÓ FAZ GOLAÇOS

Lucas disse...

O volante Thomas está cada vez mais impressionando os telespectadores do BRASIL que éstá acompanhado os jogos do confiança !
Thomas está sendo muito IMPORTANTE para a equipe do confiança que no primeiro jogo contra o grêmio ffoi o empate e no segundo jogo o confiança ganhou de 5x2.E quando o volante (thomas) saiu veio INFELIZMENTE o segundo gol da equipe do São José! Esse garoto REALMENTE É UM TALENTO,UMA PROMESSA!

Preto é cor ,Negro é estilo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

JOGADOR DAVIS DO PARANA CLUBE PODE ENTRA NESTA LISTA GRANDE PROMESSA

Cadu disse...

Pablo (Guarani)
Cassio (Paulinia)
Gabriel (Paulinia)