Entre os jogadores dos 92 clubes, o Terra separou dez garotos que podem ser destaque na 41ª edição da competição, cujo início será no próximo sábado.
Confira a relação completa:
Wellington Silva - Fluminense
Estreante na edição de 2009, quando tinha 15 anos, Wellington Silva surpreendeu como um dos únicos dois jogadores nascidos em 1993 a disputar o último Mundial Sub-17. Atacante habilidoso e com faro de gol apurado, despertou interesse do Arsenal em mais de uma ocasião.
Dodô (foto-gazeta press) - Corinthians
Tendo realizado já alguns jogos no profissional, o lateral esquerdo Dodô vai reforçar o elenco juvenil corintiano na Copa São Paulo. Com grande vocação ofensiva, foi destaque da Seleção Brasileira Sub-17 no título do Sul-Americano da categoria, mas não jogou no Mundial. Tem a chance de mostrar serviço a Mano Menezes.
Lucas Roggia - Internacional
Considerado o atacante mais talentoso que o Internacional revela desde Alexandre Pato, Lucas esteve com um pé fora do Beira-Rio graças ao empresário italiano Mino Raiola. Acabou renovando o contrato e joga a Copinha, em que é, desde já, um dos principais candidatos a craque e artilheiro.
Emerson - Grêmio
Da linha de "motores" gremistas como Emerson e Tinga, o candidato a revelação do Grêmio na Copa São Paulo também se chama Emerson. Na posição em que foram lançados Lucas Leiva, Rafael Carioca, Willian Magrão, Adílson Warken e Maylson, se destaca a promessa. Forte e talentoso, já defendeu a Seleção Sub-17.
Thiaguinho - Cruzeiro
Recentemente convocado por Rogério Lourenço para a Seleção Sub-18, o jovem atacante Thiaguinho já vem sendo destaque entre os mais velhos, no Campeonato Brasileiro Sub-20. O faro de gol é sua principal virtude.
Wendel - Atlético-MG
Ainda ser tido chances entre os profissionais, o meia armador Wendel atuará na Copa São Paulo sendo observado pela comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo. Foi o grande nome atleticano no título da Taça Belo Horizonte de Juniores, conquistada no meio do ano passado.
Elivélton - Santos
Revelado nas categorias de base do Corinthians, o volante Elivélton deixou o Parque São Jorge no início do ano passado e assinou com o Santos. Membro assíduo de seleções de base, é sinônimo de muita marcação e liderança no meio-campo santista, cujo comando fica por conta do meia Geovane.
Maycon Santana - Flamengo
Após mostrar jogadas impressionantes em um vídeo no Youtube, o garoto baiano Maycon Santana foi contratado para jogar no Flamengo. Tem boas chances de jogar a Copa São Paulo e mostrar mais sobre as habilidades que já suscitaram entusiasmadas comparações com Lionel Messi.
Richard - São Paulo
Há 15 anos, o São Paulo procura revelar um goleiro que possa substituir Rogério Ceni. Quem já viu Richard em ação jura que a próxima revelação são-paulina é o melhor que surgiu no período. A Copinha será a hora de ele confirmar essa expectativa.
Guilherme Batata - Atlético-PR
Vice-campeão da Copa São Paulo de 2009, o Atlético-PR revelou nomes como o zagueiro Manoel, o lateral Raul, o volante Fransérgio e os atacantes Marcelo e Patrick, todos entre os profissionais. O candidato a dar sequência nessa relação é Guilherme Batata, volante e lateral esquerdo titular no último Mundial Sub-17.